sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Apresento-lhes Emile


Finalmente parimos a personagem. Mas não vou dar uma de genitor emocional.
Antes, vamos direto ao assunto e apresentar a protagonista de nossos sonhos por um tempo, ate agora, e que espero que seja por muito mais tempo. \o/



Emile é uma garota linda, esperta, dedicada...

– Ei! Dá pra parar!?

 Errr, Emile, oi. Estava justamente te apresentando...

– Certo, porque os 600 posts, de váaaaarias pessoas diferentes, falando sobre minha vida não foram o bastante.

Não, não é isso. Estou finalizando e te apresentando para o Criador...

– Ah sim, tudo bem... Já não basta decidir a minha vida ainda tem que me expor..?

Érrr, calma, não é essa a minha intenção. Eu só quero te apresentar.

– Relaxe, bobo, estava só brincando. Mas falo sério também. Já tenho 15 anos e posso falar por mim mesma. Se é sobre mim que se vai falar, nada mais justo do que seja eu a dizer. Estive por muito tempo dependente de você, mas já estou grande o bastante para dirigir minha própria vida.

Tá certo então. A palavra é toda sua.

– Oi! Primeiro eu quero agradecer a todos os semideuses que se dedicaram e sonharam. Vocês me ajudaram a ser o que eu sou hoje, vocês são demais por inteiro. Foi meio ruim ter o passado futucado e ver vocês tentando resolver minha vida, mas era o jeito né? Depois eu queria agradecer ao Criador que permitiu que eu fosse encontrada. E agradecer também ao meu querido primo por me fazer a gentileza de acabar com o único vestido bonito que eu tinha (que iria usar hoje) derrubando-o na lama. Comigo junto. Você é um lindo, sabia? Prometo retribuir a gentileza em breve.
Mas acho que está bom de agradecimentos, né? Certo. Meu nome é Emile, tenho 15 anos e um dia entrarei para a Cavalaria.

...

...

Acabou?

– Sim. Não era pra me apresentar?

É mas... Você não vai falar mais de você mesma? De sua família? De sua vida...?

– Aff! Moro com meus tios e um primo que é um fofo. Não gosto de melão porque não tem gosto de nada e não tenho namorado.

Acabou de novo?

– Nossa! Você quer mais o que?

Ah, sei lá. Tem tanta coisa sobre você. Passei tanto tempo cuidando de você...
Você pode falar, por exemplo, que detesta que te chamem de loira, porque a cor do seu cabelo é ruivo claro, mas é ruivo, não amarelo; ou que essa cicatriz no pescoço você ganhou quando tinha 6 anos, durante o ataque pirata de Jammil. Que você estava acabando de chegar a Arzallum para morar com seus tios e se não fosse pelo homem que estava responsável por você, você estaria morta...

– Raposa. Lembro dele até hoje... Eu estava com muito medo naquele dia.

É estava sim. Ele tinha te mandado se esconder, mas você estava morrendo de medo e saiu correndo do esconderijo. Aí um dos piratas te pegou e colocou uma faca em seu pescoço, e você tem essa cicatriz até hoje.  Se ele não fosse um homem habilidoso estariam os dois mortos hoje.

– Eu saí do esconderijo para ajudar uma menina que estava correndo perigo. Não estava desesperada nada. Mas me lembro ate hoje de como o Raposa foi habilidoso. Vou ser como ele. Nunca mais vou ser uma menina indefesa que precisa de proteção dos outros. Nunca mais vou deixar que alguém se machuque por mim. E nunca mais vou deixar atos como aquele que o pirata acabou fazendo com a menina se repitam.

Viu como tem muita coisa pra ser dita? Você é uma menina fascinante. Tem muito mais que você pode contar. Como, por exemplo, que você sempre gostou de ler e é uma ótima contadora de historias. Além de ter um incrível talento para desenhar essas historias.

– Ei! De onde você tirou isso?

Pode contar que você até tem um bom senso de humor apesar de ser séria com as coisas que necessitam de seriedade, e que você é irônica e sarcástica, mas faz isso na maioria das vezes como método de defesa.

– Cala a boca! Você vai ver direitinho o meu método de defesa...

Pode contar que quando fica triste ou precisa de coragem você canta a musica que sua mãe cantava pra você. E que você se faz de forte na maioria das vezes, mas sente falta de sua mãe e não entende por que ela te abandonou.

– Calado, ou vou acertar o meu gancho de esquerda perfeito em você.

Calma Emile! Eu só estava te apresentando. Tem mais coisas que o Criador precisa saber...

– Já falei. Nem mais um piu.

Então vou ser obrigado a mostrar isso.

– Isso o que? Meu diário? COMO VOCÊ CONSEGUIU PEGAR MEU DIARIO? DÁ ELE AQUI! EU VOU TE MATAR!

É a vantagem de ser um semideus criador, a gente pode tudo. Olha logo, povo, porque se não vou apanhar além da conta e morro antes do próximo Dragões de Éter sair.











– Me dá isso! Para de ler que eu não dei esse direito a ninguém! Quando minha mãe me educou ela disse que era errado se meter na vida dos outros e principalmente ler coisas pessoais. Acho bom procurar a sua.

– Ah! Jau não está mais aqui. Saiu correndo com medo de que eu quebrasse algum osso dele.

– Senhor Criador, por favor, me tire daqui, prefiro ficar com você do que com esse maluco.

*

Ela já foi neah? Ainda bem! Eu só queria apresentar...

Bem acho que já deu pra saber como é Emile né? Espero que ela se comporte. Cuide bem da nossa filha.

Só pra terminar (e esclarecer) quando Emile acha as cartas da mãe dela e briga com os tios – que só queriam proteger ela, evitando que ela se “contaminasse” com as ideias da mãe – Ela decide de vez entrar para a Cavalaria, ser forte e achar a mãe.

A gente fica do lado de cá esperando ansioso pelo que vai acontecer. ^^


5 comentários:

  1. Jau, como você fez a arte do diário? ficou espetacular!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nem falo mais nada... esse jaú ja é ponto fora da reta... não estah no mesmo plano que nós não paoskpasoksk..... VC MANDOU MUUUUUUUITO BEM Jaú..
    Parabéns brother!!!!

    ResponderExcluir
  3. \o/ vlw povo^^

    Marcos, usei o Adobe Illustrator pra fzer

    ResponderExcluir
  4. Jau,fico muitoooooooooo boa a apresentação e boa 'por inteiro'

    ResponderExcluir